• Abrir o sítio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal
  • Abrir o sítio da Câmara Municipal de Sines
Executar Procura
 Registo
CM Grândola > Página Inicial > Actualidade > Publicações > Mina de Ciência - Centro Ciência Viva do Lousal

Mina de Ciência - Centro Ciência Viva do Lousal

A Mina de Ciência - Centro Ciência Viva do Lousal é um Centro moderno e fascinante, com conteúdos interactivos e espaços dedicados às Ciências Naturais e Exactas - Geologia, Biologia, Fisica, Química e Matemática - e às Ciências do Virtual e Computação Gráfica.

Os conteúdos científicos disponibilizados neste Centro foram desenvolvidos por investigadores e docentes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Museu Nacional de História Natural e Museu de Ciência da Universidade de Lisboa, entre várias outras instituições. A equipa do Centro inclui monitores - licenciados e mestres - especialmente preparados nas áreas científicas em causa.

O Centro está instalado num edifício outrora associado à actividade mineira e onde funcionavam o Gabinete de Geologia, o Armazém do Óleo, a Casa do Ponto, a Casa das Lanternas, a Casa dos Equipamentos de Trabalho e o Balneário. O edifício sofreu algumas adaptações para funcionar como espaço de divulgação da cultura científica e tecnológica, dispondo hoje de diversas valências: áreas expositivas, módulos interactivos, gruta virtual, laboratório, cybercafé, auditório, espaços recreativos e miradouro.

Em conformidade com a prática da generalidade dos Centros da Rede Ciência Viva, as visitas não são guiadas. No entanto, o Centro dispõe de uma equipa técnica especializada (monitores) responsável pelo acompanhamento dos visitantes (individuais ou em grupo) e disponível para prestar apoio, sempre que necessário.

Folheto - Centro Ciência Viva do Lousal

Preçário:

Crianças (3-6 anos): 1€

Crianças/Jovens até aos 17 anos: 2,50€

Adultos: 4€

Seniores: 2,50€

Bilhete de família (até 2 adultos com filhos até aos 17 anos): 10€

Grupos (com marcação) : Estudantes: 1,50€ ; Adultos: 3€ ; Seniores: 2€

Professor acompanhante: gratuito

Horários:

Terça a Sexta-feira: 10h00 » 18h00

Sábados, Domingos e feriados: 11h00 » 19h00

Encerra às segundas-feiras e nos dias 24 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Morada:

Avenida Frédéric Velge, Lousal

7570-006 Lousal

Telefone: 269 750 520

Email: info@lousal.cienciaviva.pt

Página Web: www.lousal.cienciaviva.pt

Subscrição
Para subscrever insira o endereço do e-mail em baixo

Visitar Grândola Viver em Grândola Negócios em Grândola

Topo da Página