Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

A Feira Mais Doce do Alentejo - Feira de Chocolate de 6 a 9 de Novembro em Grândola

Feira de chocolate   programa 1 760 1000
27 de Outubro de 2014

A Feira de Chocolate está de regresso ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola de 6 a 9 de Novembro, e promete despertar os sentidos e satisfazer o paladar durante quatro doces dias. Muitas tentações de chocolate vão atrair milhares de visitantes.

 

A 8ª edição do certame irá apresentar um conjunto de expositores, onde os visitantes são convidados a apreciar a exposição e produção ao vivo de peças artísticas em chocolate, saborear licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, chocolates artesanais, e muitas outras tentações doces.

Os destaques nesta edição são o lançamento nacional do “Glugarfree” um subproduto de panificação, elaborado com farinhas específicas para celíacos e chocolate para diabéticos; os bombons de chocolate negro com massa de queijo de ovelha e as experiências científicas com chocolate realizadas pelo Centro Ciência Viva do Lousal.

O Show Cook, um espaço equipado e destinado à realização e demonstração de trabalhos ao vivo assim como palestras e degustações, volta a ser um dos espaços mais emblemáticos da Feira. O Mestre Chocolatier Paulo Santos, a Chocolatier Céu Carvalho, e os Chefes Manuel Alexandre e Tony Salgado do Pestana Hotel Cidadela Cascais prometem momentos sensoriais no Show Cook que este ano conta com a participação das Juntas de Freguesia do Concelho que irão promover a demonstração e degustação de 4 doces característicos da região.

Grândola e Santa Margarida dará a conhecer e a provar o típico “Bolo das Rosas”; Azinheira dos Barros vai apresentar “Rebuçados Artesanais”; do Carvalhal chegam as “Queijadas de Batata Doce” – um dos produtos com maior significado na economia desta freguesia – e Melides convida os visitantes da Feira do Chocolate para a demonstração e degustação das famosas “Alcomonias”.

O Mestre Chocolatier Paulo Santos, presença habitual da Feira do Chocolate, volta a demonstrar mais uma vez em Grândola, porque é considerado um dos mais respeitados escultores de chocolate. O público poderá observar ao vivo o trabalho do mestre, que irá esculpir peças em chocolate, com a arte que lhe é tão característica.

 

Sérgio Rossi e David Antunes & The Midnight Band 

Cabeças de Cartaz

E nem só de chocolates e guloseimas são recheados estes doces dias de Novembro. A animação é também um dos principais ingredientes da Feira do Chocolate: os Concertos de Sérgio Rossi (6ª-feira), e David Antunes & The Midnight Band com os convidados especiais Vanessa Silva e FF (sábado) são momentos altos do certame.

Horário da Feira:

Quinta-feira: 14:00h às 22:00h

Sexta-feira:   10:00h às 24:00h

Sábado:         11:00h às 24:00h

Domingo:      11:00h às 20h00

Durante o certame estarão a funcionar as tasquinhas no Parque de Feiras e Exposições com pratos tradicionais do Alentejo. Em 22 restaurantes do concelho há “Ementas com Chocolate e S. Martinho”

Entrada diária = 1 bombom com oferta de chocolate Nestlé