Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Espetáculo de Lançamento do Observatório da Canção de Protesto * Mundo Segundo e Sam the Kid, Francisco Fanhais, Manuel Freire, Coro da Achada e Banda da SMFOG

Banner espet culos 01 1 760 1000
14 de Setembro de 2015

O Observatório da Canção de Protesto, criado através de um acordo de parceria entre a Câmara Municipal de Grândola,a Associação José Afonso, o Instituto de Etnomusicologia e o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, visa a promoção do estudo, salvaguarda e divulgação do património musical da canção de protesto, produzido ao longo dos séc. XX e XXI, e da sua divulgação através da realização de iniciativas culturais diversas: encontros, colóquios, congressos, publicações, exposições, ações didáticas e espetáculos.
Às 17:00 do próximo dia 19 na Sede da SMFOG decorre a apresentação e o primeiro encontro do Conselho Consultivo do OCP, composto por personalidades ligadas à canção de protesto - autores, cantores, académicos, jornalistas.
Às 21:30 no Cine-Granadeiro - Auditório Municipal Francisco Fanhais, Manuel Freire, o Coro da Achada, os rappers Mundo Segundo e Sam the Kid, e a Banda da SMFOG apresentam diferentes perspectivas e sensibilidades artísticas que juntam a música e a palavra à consciência social e política. A cantiga como arma na construção de um mundo mais justo e solidário.