Câmara Municipal assinala Dia Mundial do Ambiente com a entrada em funcionamento de nova Varredoura

Img 4582   reduzida 1 760 1000
05 de Junho de 2017

A Câmara Municipal de Grândola colocou hoje em funcionamento uma nova varredoura urbana, já de acordo com os novos limites de emissões de gases poluentes, que a Norma EURO 6 exige. Este novo equipamento, que contribuirá para melhorar os serviços de limpeza pública e higienização, assegura que a varrição mecânica passe a ser feita com um menor impacto para o ambiente, reduzindo as emissões de óxidos de nitrogénio (NOx) – que passam de um máximo de 0,280 g/km, para 0,125 g/km. Este é um importante contributo para as metas nacionais de emissões poluentes e para a sustentabilidade ambiental, mas também, uma aposta na melhoria e reforço dos serviços públicos prestados aos cidadãos.