Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Feira de Chocolate traz a Grândola o Chef Vítor Sobral, a grande referência da cozinha em Portugal

Chefe vitor sobral 1 1 760 1000
07 de Novembro de 2017

Conhecido pela sua forma única de modernizar pratos portugueses, o Chef Vítor Sobral, consultor gastronómico, com restaurantes em Portugal e no Brasil, autor de diversas publicações, Prémio carreira "BOA CAMA BOA MESA" e Comendador da Ordem do Infante D. Henrique abre no próximo dia 10, o espaço do Show Cook na Feira de Chocolate.
A partir das 18h00, o Conceituado Chef vai confecionar e dar a provar bacalhau, pêra e emulsão tépida de chocolate e codorniz em salada, alfaces amargas e azeite de chocolate. A seguir, o jovem chef de Grândola, Marcelo Bento, apresenta dois pratos com base nos produtos típicos de S. Martinho: “confeção e degustação de cogumelos recheados com morcela e maçã. Medalhões de porco preto aromatizados em alho e alecrim acompanhados de grelos de batata-doce aos cubos e castanhas regado com molho de vinho tinto da região”.
No Sábado, o espaço do Show Cook inicia-se com a Chocolatier Céu Carvalho “confeção e degustação de pana cota de chocolate negro com coentros, baunilha de bourbon e calda de morango”. A seguir a Herdade do Canal Caveira dá a conhecer o licor de laranja e vinhos brancos “Serra Brava” com castas Chardonnay, Verdelho e Alvarinho da Serra de Grândola.
No último dia, o Show Cook volta a receber os Chefs Manuel Alexandre e Tony Salgado do Grupo Pestana. Este ano, a dupla que tem marcado presença nas edições anteriores da Feira de Chocolate vai confecionar e dar a provar peito de pato corado em azeite de tomilho bravo, risotto de beterraba, goma de laranja e tuille de pain de chocolate.
O Show Cook encerra de forma lúdica e divertida com as crianças da Ludoteca de Grândola. Os “pequenos chefs” da Ludoteca, espaço dinamizado pela Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida Serra, vão provar que cozinhar é divertido!