Câmara e Associação de Moradores lançaram a 1ª pedra do Centro Comunitário da Aldeia do Pico

1resized centro comunit rio da aldeia do pico   lan amento da 1.  pedra19 1 760 1000
05 de Fevereiro de 2018

O lançamento da 1ª pedra do Centro Comunitário da Aldeia do Pico teve lugar na passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Durante o ato simbólico, que contou com a participação de diversas entidades e da população desta localidade, o Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, referiu-se à “dinâmica desta comunidade” e enalteceu “o seu importante envolvimento e os contributos dados ao longo do processo de desenvolvimento do projeto do novo centro comunitário, que irá contribuir para o reforço da coesão social”. O Auto da Cerimónia foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Grândola e pelo Presidente da Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico – Luis Vilhena. No mesmo dia, foi também assinado o auto de consignação da obra pelo responsável da empresa a quem a mesma foi adjudicada - Ernesto Ribeiro Ferreira Lda.

O novo espaço terá uma área de construção de 270,00m2, será composto por dois gabinetes, vestíbulo, salão multifuncional, cozinha, arrecadação/bar, despensa, instalações sanitárias, sótão para arrumos e área exterior para grelhador e cais de cargas e descargas, e terá um custo superior a 240 mil euros.