Conselho Intermunicipal preocupado com a qualidade das águas

Reuni o comiss o parlamentar do ambiente 1 1024x1024 1 760 1000
04 de Maio de 2018
"Na sequência do pedido de audiência enviado à Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local foi o Conselho Intermunicipal recebido na passada terça-feira, 29 de maio, na Assembleia da República, onde apresentaram as suas preocupações relativas às redes de água em baixa.
“Foi pedido apoio à Comissão Parlamentar do Ambiente para levar a questão ao Governo pois estamos perante uma questão de saúde pública”, afirmou o Presidente da CIMAL, Vítor Proença, preocupado com a falta de financiamento para a renovação da rede e a inevitável repercussão negativa na prestação deste serviço público.
Os autarcas do Alentejo Litoral pedem ao Governo a abertura de concursos aos fundos comunitários para as questões de redes de água em baixa, tal como tem sido feito noutras regiões."

Fonte: CIMAL