Município de Grândola promove GERAÇÃO MAIS - 10ª Feira Sénior começa esta sexta-feira

Gera  o mais 1 760 1000
13 de Junho de 2018

A palestra “Estimulação Cognitiva – Importância na População Sénior” no Cine- Granadeiro marca a abertura da “Geração Mais”, Feira dedicada à população sénior, que vai juntar em Grândola mais de 350 participantes dos programas de Envelhecimento Ativo de Grândola - Universidade Sénior de Grândola e Programa Viver Solidário - e de projetos de outros concelhos convidados: Almodôvar,  Beja,  Castro Verde,  Serpa e Sines.

No sábado, a receção aos participantes começa às 09h junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, seguindo-se a habitual arruada pelas ruas da Vila Morena, acompanhada pela Banda da Música Velha – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, até ao Parque de Feiras e Exposições, onde irá decorrer o 13º Encontro Regional de Exercício Físico para a População Idosa.

A tarde vai ser preenchida com um almoço de confraternização e vários momentos de animação, com as atuações dos Grupos da USG - Universidade Sénior de Grândola, do Programa Viver Solidário e do Grândola Sports Clube.

No certame estão patentes ao público diversos expositores com mostras de entidades parceiras (UCC e GNR), de projetos do Município ( USG, Biblioteca Municipal, Património Histórico e Cultural, Estúdio Jovem,  Cartão Municipal do Idoso,  Tampas e Caricas,  Carrinha Grândola Solidária,  Linha Sénior de Grândola),  e de projetos em parceria (Grupo de Trabalho para as Questões da Pessoa Idosa, Dependente ou Deficiente; Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social, Dress a Girl Around the World).

Neste leque salienta-se que, mais uma vez, as receitas do Stand Social, realizadas ao longo do dia, serão oferecidas a uma instituição particular de solidariedade social de apoio a pessoas idosas do concelho de Grândola.

A 10ª Feira Sénior termina em festa com uma matiné com o acordeonista João do Carmo.