Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Município de Grândola lança projeto de educação não formal

Destaque site 1 760 1000
02 de Outubro de 2017

imagemé o novo projeto de educação não formal que o Município de Grândola vai desenvolver a partir do ano letivo 2018/2019.

No imagem o Município atuará como promotor de ações educativas e, simultaneamente, como facilitador do encontro entre várias estruturas já existentes na comunidade: associações juvenis, culturais e desportivas, centros de dia, comissões de moradores e cidadãos que pretendam efetuar ações de formação nas várias vertentes, otimizando a sua ação e valorizando saberes existentes e identificados. Integram este projeto vários serviços Municipais (Educação, Cultura, Desporto, Juventude, Turismo, Património, Ambiente, Arquivo, Biblioteca, Viver Solidário, Universidade Sénior, Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo, Serviço Veterinário). A ação do Município é elemento fundamental para a criação de uma “rede de agentes do saber” passíveis de promoverem ações de educação em contexto não formal, propondo à comunidade uma série de ações devidamente calendarizadas às quais poderão ter acesso.

As ações terão sempre por base a educação para a cidadania e a educação ambiental como sua parte integrante. O projeto tem como público-alvo toda a população do concelho, subdividida em dois grandes grupos, comunidade escolar e população em geral.