Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Equipamentos

Estúdio Jovem

O Estúdio Jovem é um espaço destinado à ocupação dos tempos livres das crianças e jovens com idade superior ou igual aos 10 anos, do concelho de Grândola. Está dotado de condições físicas e de técnicos com formação e experiência profissional para promover atividades lúdicas e pedagógicas de qualidade.

Com uma excelente localização geográfica, junto à Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre, este espaço é o local escolhido por muitos/as jovens nos seus tempos livres, assumindo-se como um espaço privilegiado para a aquisição de competências através do desenvolvimento de atividades lúdicas, pedagógicas, culturais, sociais e desportivas. 

Pretende-se, através da dinamização destas atividades que ocupam o tempo livre dos/as jovens, promover o desenvolvimento pessoal e social, promover hábitos de vida saudáveis, através de uma política de prevenção primária dos comportamentos de risco, tais como, o início dos consumos de substâncias psicoactivas, promover a educação ambiental dos/as jovens, sensibilizar para a defesa do património histórico e cultural, promover a criatividade e o desenvolvimento das competências e capacidades dos/as jovens, no sentido da promoção da sua autonomia e do exercício pleno dos seus deveres e direitos de cidadania.

Atividades de caráter diário e semanal

O Estúdio Jovem enquanto serviço diário disponível à população de crianças e jovens com idades a partir dos 10 anos,  dinamiza um leque de atividades ocupacionais, que vão desde a expressão plástica com actividades programadas mensalmente, aos  jogos de tabuleiro, jogos de consola, espaço internet, Tv, este é o espaço ideal para os jovens ocuparem os seus tempos livres, durante todo o ano, não havendo qualquer tipo de encargo para as famílias.

 

Complexo Desportivo Municipal José Afonso

Segunda-feira 13h00 » 18h00

Terça a sexta-feira 10h00 » 18h00

Tel.: 269 450 083 | Fax: 269 441 018

gab.jovem@cm-grandola.pt


Site Juventude

Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem no passado. O mundo mudou muito, hoje é mais rápido, mais tecnológico, completamente digital e interconectado como uma aldeia global. Os jovens de hoje abrem os olhos e vão diretamente para as redes sociais.

O acesso às informações está à distância de apenas um click. Entretanto, a grande pergunta é: o que fazer com essa abundância de informações? Como organizá-las, classificá-las, distribuí-las, respeitando o cidadão jovem na sua formação e desenvolvimento pessoal e profissional? Tem-se percebido que, por não saber gerenciá-las, os jovens terminam tudo em situações imediatistas, fruto da permissividade, pela maneira errada.
Deve-se, então, priorizar a procura de estratégias de intervenção diversificadas e inovadoras, que pressuponham metodologias de trabalho sempre que possível, numa perspectiva colaborativa e educativa.

Conhecendo que as necessidades existentes, em Grândola, em relação à Juventude, estarão relacionadas com formação, educação, lazer, desporto, emprego, cultura, saúde, questões sociais, ou seja, com assuntos, nos quais o site “Juventude@GDL” poderá ser uma ajuda importante e eficaz, seja como parceiro efectivo ou como ponto de informação/encaminhamento.

Então os 3 papéis fundamentais do site “Juventude@GDL” serão:
1. Funcionar como um grau de satisfação dos Jovens em relação ao funcionamento da Juventude e da Câmara Municipal de Grândola. Isso ajudará a posicionar o serviço e caminhar com um pouco mais de segurança. No Site “Juventude@GDL” os Jovens, espontaneamente e sem qualquer estímulo direccionado, darão opiniões valiosas sobre o que pensam dos nossos serviços.

2. Actuar como uma “Central de Atendimento ao Jovem”. Por meio do Site “Juventude@GDL”, a Câmara Municipal de Grândola terá conhecimento das maiores verdades e das necessidades mais urgentes e importantes e, ainda, que ajuda poderão disponibilizar.

3. Construir uma boa relação entre a Juventude e o Município. Este item está dependente dos anteriores, através de toda uma acção de comunicação e marketing, o Site “Juventude@GDL” irá criar conteúdos informativos diários e a qualquer hora para os Jovens utilizarem como ferramenta de apoio na resolução de vários problemas e possibilitar uma resposta aos objectivos da C.M.G.

O site “Juventude@GDL” tentará criar algo dinâmico, interactivo e, sobretudo, inovador, independentemente da área específica em que procura intervir. A sua actividade caracterizar-se-á, em grande parte, pelo desenvolvimento de novas ideias, projectos ou serviços diferentes do âmbito tratado na C.M.G que possam ter um impacto positivo na sociedade.