Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Projetos em Parceria

Projeto "Tampas e Caricas"

O Projeto Tampas e Caricas teve o seu início em Setembro de 2011, com o objetivo de apetrechar com Ajudas Técnicas as Instituições locais de Solidariedade Social que trabalham com idosos.
 
O projeto é dinamizado pela Universidade Sénior de Grândola e pelo Programa Viver Solidário e tem tido uma enorme adesão por parte da população, na recolha e entrega das tampas e caricas, tendo também proporcionado parcerias informais com o comércio local e parcerias intergeracionais com as escolas e
jardins-de-infância.
 
A atribuição das ajudas técnicas é feita, numa primeira fase, através do levantamento das necessidades junto da Instituição beneficiária. Numa segunda fase, solicita-se orçamento a uma ortopedia do concelho, tendo por objetivo a dinamização do comércio local. Posteriormente envia-se o orçamento para a
empresa RESIALENTEJO (onde são entregues as tampas e caricas recolhidas), que paga diretamente à ortopedia as ajudas técnicas solicitadas pela instituição.
 
Desde o início do projeto e até Junho de 2018, foram já recolhidos e entregues por toda a população 11.760Kg de tampas de plástico e 10.040Kg de tampas de metal (caricas), num total de 21.800Kg entregues na empresa de reciclagem, traduzindo-se na aquisição e entrega de ajudas técnicas a 9 entidades do concelho, num total de 12.199,25€ (AISGRA, Agrupamento Escolas de Grândola; Associação de Apoio e Desenvolvimento Integrado de Cadoços; Associação Flor da Serra, Casa do Povo de Azinheira dos Barros, Casa do Povo de Melides, Centro Social do Carvalhal; Cercigrândola; Santa Casa da Misericórdia de Grândola).
  • Consulte os pontos de recolha, aqui:
 imagem