Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Parque Habitacional Municipal

Atualmente, o Município de Grândola possui na freguesia de Grândola 3 Bairros Habitacionais destinados a habitação Social, nomeadamente Largo Zeca Afonso, Horta do Côxo, Bairro da Esperança e 6 moradias unifamiliares na localidade de Azinheira dos Barros.
O número total de fogos existentes no Município destinados à habitação social é de 153, maioritariamente de tipologia T2.

Tipologia

Bairro Freguesia T1 T2 T3 T4
Largo Zeca Afonso Grândola 7 23 0 0
Horta do Coxo Grândola 0 0 8 0
Bº Esperança Grândola 16 69 22 2
R. Rodrigues Esteves Az. Barros 1 3 2 0

O Acompanhamento Social, no âmbito da Gestão da Habitação Social, contempla uma intervenção ao nível pessoal, familiar e comunitária.

A metodologia de trabalho passa pelo atendimento familiar, em contexto de Gabinete, bem como pela realização periódica de visitas domiciliárias.

Anualmente, todos os inquilinos de habitação social, tem de prestar provas dos seus rendimentos anuais bem como da composição do seu agregado familiar, por forma a se proceder à atualização dos valores das rendas apoiadas.

Ao longo do ano, os serviços procedem ainda à verificação e análise das situações referentes aos arrendatários que deixam atrasar o pagamento das rendas: analisam as situações socioeconómicas das famílias e procedem à elaboração conjunta de planos de pagamentos.