- Desenvolvimento Social
- CLDS – 4G
- Orçamento Participativo Sénior 2023
Orçamento Participativo Sénior 2023
No âmbito do projeto CLDS 4G – Grândola 4 Gerações realiza-se a terceira e última edição do Orçamento Participativo Sénior
O que é o Orçamento Participativo Sénior?
É um processo de participação democrática no âmbito do qual as cidadãs e cidadãos com 65 ou mais anos podem apresentar e decidir projetos de investimento público.
Como funciona?
1. As pessoas interessadas devem dirigir-se a um dos Encontros de Participação para apresentar as suas propostas;
2. A Equipa do Projeto CLDS 4 Gerações avalia as propostas de acordo com critérios técnicos estabelecidos para o efeito;
3. As propostas que cumpram todos os critérios serão colocadas em votação pública. As mais votadas, até esgotar a verba prevista, serão executadas até ao final do 1º semestre (julho).
Se tem um Projeto que gostaria de apresentar, escolha o Encontro de Participação mais próximo de si e participe.
Decorre no período de 3 a 10 de fevereiro.
Os Encontros de participação são fóruns de esclarecimento, de apresentação e debate de propostas e realizam-se em 13 diferentes locais do concelho: Silha do Pascoal; Cadoços; Aldeia do Pico; Lousal; Azinheira dos Barros; Água Derramada; Isaías; Santa Margarida da Serra; Canal Caveira; Carvalhal; Melides; Grândola e Aldeia do Futuro, como forma de facilitar o acesso às pessoas idosas interessadas.
O Orçamento Participativo Sénior é uma ação do Projeto CLDS Grândola 4 Gerações, com o apoio do programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4G, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu. O projeto CLDS Grândola 4 Gerações é executado pela parceria constituída pela ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, a Câmara Municipal de Grândola e a Casa do Povo de Azinheira de Barros.
Saiba mais informações :
269 448 035 / 269 750 268 / redesocial@cm-grandola.pt