-
Balcão Virtual
-
Gestão de Território
- Relatório de Monitorização Setorial do Turismo de Grândola
Relatório de Monitorização Setorial do Turismo de Grândola
Em Reunião de Câmara realizada a 23.12.2021, foi aprovado o primeiro Relatório de Monitorização Setorial do Turismo (RMST), no qual se efetuou a avaliação e a monitorização da eficácia e da eficiência do Plano para o Sistema Turístico.
Decorrente dessa avaliação, foi proposta a adoção de medidas preventivas e a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal de Grândola, bem como a suspensão parcial do Plano de Pormenor da Aldeia da Muda e do Plano de Intervenção em Espaço Rústico da Aberta Nova.
Decorrido um ano sobre a aprovação desse primeiro RMST, e no âmbito da monitorização que tem vindo a ser realizada, foi efetuada a reavaliação dos dados relativos à intensidade turística e a ponderação dos efeitos das medidas preventivas aplicadas.
Efetua-se no presente Relatório, aprovado em Reunião de Câmara a 24.11.2022, a análise da evolução das tipologias, número de camas e distribuição geográfica no concelho dos empreendimentos turísticos (ET), com base nos mesmos indicadores que foram utilizados no primeiro Relatório:
• Intensidade Turística Máxima (ITM), calculada nos termos das normas orientadoras n.ºs 165 seguintes do PROTA;
• Evolução por tipologia, por freguesia, por tipologia de empreendimento turístico e por capacidade/ número (n.º) de camas.
- 1.º Relatório de Monitorização Setorial do Turismo de Grândola_DEZ'21 | Documentos
- 2.º Relatório de Monitorização Setorial do Turismo de Grândola_NOV'22